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| Assunto: Clãns De Konoha Seg Fev 01, 2010 1:38 pm | |
| CLÃS DE KONOHA Konohagakure no Sato foi a primeira vila ninja a ser fundada, e por isso possui vários clãs antigos e tradicionais. Isso também confere uma grande hegemonia à vila e inúmeras estratégias para times. ABURAME - Spoiler:
O clã Aburame é um dos muitos que fazem parte da Vila da Folha, e sua habilidade característica é a manipulação de insetos. Os membros desse clã vivem em simbiose com esses bichos, que se alimentam do chakra do ninja e habitam seu corpo dentro de vários orifícios espalhados estrategicamente pelo organismo; em troca, os insetos obedecem a todas as ordens de seu mestre, sendo usados de toda e qualquer forma durante uma batalha ou missão: servem como "espiões", defesa, matéria para bunshins (clones) e, é claro, ataque.
[ Generalidades do Clã ]
- O estilo de luta comum dos Aburame é Kikaichuu no Jutsu, obrigatoriamente; - Os membros do clã só podem usar criaturas do tipo inseto/aracnídeo como Kuchiyose no Jutsu; - Os insetos só podem ser utilizados uma vez por turno.
[ Estilo de Luta ]
Kikaichuu no Jutsu Uma criança recém-nascida tem seu corpo dado aos insetos Kikai em uma relação simbiótica. Os insetos se alimentam de chakra e em troca, ajudam o hospedeiro em batalhas devorando o chakra do oponente e participando dos hijutsus.
[ Hijutsu ]
Mushidama Rank-S | Ninjutsu O Aburame espalha seus insetos numa área razoavelmente ampla em torno do alvo e encurrala o adversário, que é prontamente envolvido em uma esfera de insetos. Assim que o inimigo é aprisionado, os insetos começam a se alimentar do chakra da vítima.
Mushikabe no Jutsu Rank-B | Ninjutsu Após os selos necessários, o Aburame expele os insetos de seu corpo e ordena que eles voem rapidamente, formando uma barreira em forma de vórtex ao redor do shinobi (e seus aliados mais próximos). O jutsu pode ser desfeito se o Aburame perder a concentração ou se o ataque externo destruir os insetos. Alcance: 0m~5m
Mushi Bunshin no Jutsu Rank-B | Ninjutsu Consiste em um bunshin feito de insetos e chakra, e é um pouco menos ágil do que o Aburame que executou a técnica. Por serem usados muitos insetos para fazê-lo, só é possível fazer um kikai bunshin por vez.
Mushiyose no Jutsu Rank-D | Ninjutsu Formam-se linhas de chakra em forma de teia para reunir todos os insetos por perto, serve para localizá-los, ou distingui-los. Alcance: 0m ~ 5m
AKIMICHI - Spoiler:
Os Akimichi usam sua notável massa corporal para lutar e acumular chakra. A maioria de suas técnicas envolve modificar o tamanho do corpo e aumentar ainda mais o próprio peso a fim de infligir os maiores danos possíveis: a técnica mais conhecida e usada por Chouji é o Baika no Jutsu, onde ele aumenta o corpo até ficar numa forma esférica e esmaga o inimigo como uma bola gigante de carne. Esse clã também possui um conjunto de pílulas três exclusivas que permite o aproveitamento total de sua generosa massa corporal – no entanto, o uso da terceira pílula causa danos quase irreversíveis ao usuário, ocasionando a morte.
[ Generalidades do Clã ]
- O efeito das pílulas não é cumulativo; - Deve reservar no mínimo um terço dos pontos de atributo para Taijutsu.
[ Pílulas ]
Akimichi Hyourougan
Hourengan Pílula Verde - Aumenta 20% de Taijutsu e 20% de Chakra. Duração: Quatro Turnos Limite de Uso: Duas vezes por batalha; delay de três posts entre os usos. Penalidade: -
Karegan Pílula Amarela – Aumenta 50% de Taijutsu e 50% de Chakra Duração: Dois Turnos Limite de Uso: Uma vez por batalha Penalidade: Menos 25% do HP total a cada rodada de uso.
Tongarashigan Pílula Vermelha – Aumenta 100% de Taijutsu e 100% de Chakra Duração: Um Turno Limite de Uso: Uma vez por batalha Penalidade: Após a rodada de uso, o HP (que foi consumido para fornecer chakra) do usuário cai para 1 (desacordado). Há a necessidade urgente de atendimento médico.
OBS: O efeito das pílulas é irrefreável e não cumulativo.
[ Hijutsu ]
Choudan Bakugeki Rank-A | Taijutsu Após tomar uma pílula vermelha, o ninja converte toda sua caloria um puro chakra, o que é visível ao seu redor na forma de asas de borboleta. Ao concentrar todo o chakra obtido em um único punho, o impacto do golpe é gigantesco. Alcance: 0m ~ 5m
Mega Baika no Jutsu Rank-B | Ninjutsu Uma variação do Baika no Jutsu. Com esta técnica, o ninja aumenta o seu tamanho e queima suas calorias para aumentar seu chakra o suficiente para aumentar o tamanho de seu corpo inteiro e sua massa, até ficar muitas vezes maior do que o normal.
Chou Baika no Jutsu Rank-C | Ninjutsu Uma versão avançada da habilidade de aumentar o tamanho (Baika no Jutsu), que multiplica o tamanho e o peso de um indivíduo comparável a um edifício grande.
Nikudan Hari Sensha Rank-C | Taijutsu Uma técnica que combina a habilidade Baika no Jutsu (aumento de tamanho) com uma corda com kunais entre o corpo. A adição das kunais serve para que o ataque seja mais rápido e mais destrutivo, cortando, furando e podendo até destruir o adversário. Alcance: 0m ~ 10m+
Chou Harite Rank-C | Taijutsu Depois de usar o Baika no Jutsu, Chouji acumula chakra nas palmas das mãos e ataca seu inimigo com um poderoso tapa. Alcance: 0m ~ 5m
Baika no Jutsu Rank-D | Ninjutsu Nesse jutsu o ninja queima algumas calorias do corpo para poder aumentar seu corpo em uma forma de bola e executar um ataque esmagando o adversário. Alcance: 0m ~ 10m+
Bubun Baika no Jutsu Rank-D | Ninjutsu Uma habilidade que permite que o usuário aumente o tamanho de uma peça específica do corpo.
HYUUGA - Spoiler:
É um dos clãs mais antigos da Vila da Folha, e originou, inclusive, outro clã famoso por sua kekkei genkai, que é o clã Uchiha (é possível ver a semelhança entre os membros de ambos os clãs: os Hyuuga e os Uchiha têm cabelos escuros característicos, e a kekkei genkai dos dois se manifesta na forma de Doujutsu). Muito tradicional e fechado, é dividido em duas partes: a Souke (Família Principal) e a Bunke (Família Secundária). Os membros da Bunke são obrigados a obedecer e proteger a Souke e, como garantia disso, recebem um selo na testa (Juin Jutsu). Esse selo evita que o Byakugan possa ser estudado por ninjas inimigos no caso de matarem ou capturarem um membro da Bunke, e também permite que os membros da Souke possam infligir medo, dor ou até mesmo matar algum parente da família secundária que ouse ser desobediente.
[ Kekkei Genkai ]
O Byakugan é um doujutsu que, quando ativado, aumenta a amplitude e profundidade da visão de seu usuário. Os Hyuuga têm um ângulo de visão de quase 360°, e se desenvolverem bastante essa técnica, podem até mesmo ver através de grandes distâncias, ignorando paredes, rochas, montanhas ou o que quer que esteja no caminho. Também podem ver os tenketsus (pontos no corpo que funcionam como "encruzilhadas" de chakra) dos adversários, e usam o Jyuken para fechar ou danificar esses pontos.
[ Generalidades do Clã ]
- Todo Hyuuga usa o Jyuken como Estilo de Luta, obrigatoriamente; - Todo Byakugan tem aproximadamente 5°/360° de ponto cego; - Membros da Souke não podem ter Armas Especiais; - Membros da Bunke podem ter Armas Especiais, mas possuem o Juin Jutsu e são obrigados a obedecer e proteger os membros da Souke.
[ Estilo de Luta ]
Jyuuken Ryuu Um estilo de combate corpo-a-corpo que causa danos aos orgãos internos e à circulação de chakra (através dos tenketsus) ao invés de causar dano ao exterior do corpo. Até mesmo o mais simples golpe pode provar ser devastador.
[ Hijutsu ]
Juin Jutsu Rank-S | Fuuinjutsu |Kinjutsu Jutsu exclusivo da família principal que com um único movimento é capaz de incapacitar ou matar um ou mais indivíduos da família secundária. É uma técnica desenvolvida única e exclusivamente para assegurar que a família secundária proteja a família primária a qualquer custo e nunca a traia. Requerimento: Ser membro da Souke Restrições: Só pode ser usado fora de eventos oficiais da Família, como guerras, torneios e testes.
Hakke Hyakunijuuhachishou Rank-A | Taijutsu Usando uma forma de Byakugan extremamente avançada, o usuário é capaz de ver os tenketsus no corpo de uma pessoa, e usando o estilo de Taijutsu dos Hyuuga, aliado a uma velocidade e precisão extremas, ele fecha 128 dos 361 tenketsus com golpes rápidos e poderosos, parando o fluxo de chakra de todos os principais tenketsus do corpo de uma pessoa. É uma técnica muito mais precisa e letal do que Rokujuuyonshou, no qual o adversário dificilmente escapa ou consegue contra-atacar. Alcance: 0m ~ 5m
Hakke Kuushou Rank-A | Taijutsu Com a capacidade de expelir chakra, o Hyuuga cria uma onda de choque capaz de acertar o alvo a distância. Esta técnica também possibilita ao shinobi repelir ataques ou técnicas de chakra. Alcance: 0m ~ 10m
Hakke Hasangeki Rank-A | Taijutsu Esse golpe consiste em concentrar chakra em uma mão e expeli-lo na forma de uma rajada esférica, causando um forte dano por impacto no inimigo. Dependendo da quantidade de chakra aplicado, o usuário é capaz de lançar seu oponente a uma distância de vários metros. Alcance: 0m ~ 5m
Hakkeshou • Kaiten Rank-B | Taijutsu A defesa absoluta. No momento exato em que um golpe é desferido no corpo, grandes quantidades de chakra são expelidos dos Tenketsus por todo o organismo. Com essa energia, o usuário gira como um peão, primeiramente refletindo o ataque e então arremessando o oponente para trás. Alcance: 0m ~ 5m
Hakke Rokujuuyonshou Rank-B | Taijutsu Usando uma forma de Byakugan extremamente avançada, o usuário é capaz de ver os tenketsus no corpo de uma pessoa, e usando o estilo de Taijutsu dos Hyuuga, ele então fecha 64 dos 361 tenketsus com golpes rápidos e poderosos, parando o fluxo de chakra dos principais pontos do corpo de uma pessoa. Alcance: 0m ~ 5m
Shugo Hakke Rokujuuyonshou Rank-B | Taijutsu O shinobi solta chakra da palma da mão como formando uma defesa de 360° em linhas muito finas. Alcance: 0m ~ 5m
KURAMA
Spoiler Originario de Konoha, o clã Kurama possui um incrível talento para genjutsu. Por essa razão, o clã temido por diversos shinobis e famosos por suas técnicas que podem matar o oponente enquanto ele ainda pensa estar vivo.
[ Generalidades do Clã ]
- Diferente de genjutsus comuns, as vitimas de genjutsus do clã Kurama precisam ter um adicional de 10% no atributo para cancelar ou reverter a ilusão. Ex: Genjutsus cancelados com Kai precisam de 20% a mais (ao inves de 10%), Utakata de 60% (ao inves de 50%) e Ryuutai Hana de 30% (ao inves de 20%). Isso se aplica a qualquer genjutsu utilizado por membros do clã Kurama; - Membros do clã Kurama são imunes a genjutsus de oponentes que não possuam 50% a mais no atributo; - Não poderá possuir qualquer outro Estilo de Luta Especial além de Choujuu Giga; - Não poderá possuir Estilo de Luta Comum; - Caso possua uma arma (Especial ou Comum) deve ser, obrigatoriamente, pincel, tinta e pergaminhos especiais (é permitido personalizar as armas, contanto que a natureza delas não seja de todo alterada); - Membros desse clã possuem 'dupla personalidade'. A personalidade oculta desperta a cada 10 turnos, durando por apenas um turno. Genjutsus usados por ela só podem ser desfeitos por terceiros;
[ Hijutsu ]
Magen • Penqui no Jutsu Rank-S | Genjutsu | Kinjutsu Com o poder da mente, o shinobi cria um miniverso e tudo oque pintar em um pergaminho/quadro se torna realidade nesse miniverso. Caso o oponente seja pego por esse genjutsu, seu destino fica a escolha do shinobi. O miniverso precisa de um turno para ficar pronto (ser pintado). Não é possível cancelar com Kai ou dor. Nota: Esse genjutsu só funciona se o oponente estiver preso em outro genjutsu (utilizados em turnos diferentes); Nota²: Caso o pergaminho/quadro com o miniverso seja destruido por terceiros, o genjutsu é cancelado; Nota³: Caso o shinobi 'apague' o oponente do desenho/miniverso, resulta em morte in-rpg.
Alcance: 0m~5m
INUZUKA - Spoiler:
A característica mais relevante desse clã de Konoha é que seus membros sempre lutam em conjunto com familiares caninos. Podem atacar separadamente ou fundir os corpos. O membro mais conhecido do clã, que é Inuzuka Kiba, tem apenas um cachorro como companheiro, mas outros membros da família (como a irmã mais velha de Kiba, Hana) têm mais de um familiar. Os cães dos Inuzuka são bastante úteis: têm faro e audições tão aguçados que podem até mesmo sentir chakra. E apesar de não terem nenhuma kekkei genkai propriamente dita, os membros humanos desse clã podem vir a ter algum sentido canino muito desenvolvido, como o olfato ou a audição.
[ Generalidades do Clã ]
- Todo Inuzuka pode ter de UM a TRÊS familiares (cães); - O Taijutsu do familiar é IGUAL ao Taijutsu do Inuzuka. Se existir mais de um familiar, o Taijutsu do Inuzuka deve ser distribuído entre eles; - Inuzukas NÃO podem ter Kuchiyose no Jutsu, por já possuírem os parceiros caninos; - Possuem audição ou olfato muito mais aguçado do que qualquer outro ser humano, ou mesmo outro animal. Por isso, devem possuir uma das Habilidades Pessoais Sentidos Aguçados desde o início (Genin), e escolher a outra assim que puder acrescentar a segunda habilidade; - Os familiares podem sentir chakra através do cheio, e determinar se é grande, pequeno, hostil, conhecido, etc; - Nos itens "Aparência" e "Biografia" da Ficha de Jogador, coloque as características e a história do(s) familiar(es).
[ Hijutsu ]
Garouga Rank-A | Taijutsu Uma técnica de Taijutsu que segue o Soutourou. Como um monstro bestial, o ninja e seu familiar perfuram um oponente da mesma maneira que Gatsuuga, exceto por não se focalizarem na força e ataques erráticos. Requerimentos: Soutourou, Douteki Saitentei Alcance: 0m ~ 10m+
Soutourou Rank-B Ataque no qual o shinobi e seu familiar estão ambos na forma de um cão, o que aumenta incrivelmente seu poder (soma do Taijutsu do Inuzuka e seus familiares). Seus ataques são mais rápidos e fortes. Eles também são quase impossíveis de ser detidos enquanto estiverem nesta forma. A técnica requer muito esforço e, dependendo do nível do ninja, ele e seu familiar podem ficar completamente imobilizados pelo desgaste, no final. Nessa forma, o ninja perde totalmente a capacidade de realizar Ninjutsu e Genjutsu, ficando limitado a usar Taijutsu. Duração: Cinco Turnos (Seguidos) Restrição: Apenas uma vez por batalha
Dainamikku Maakingu Rank-C | Taijutsu O cão do ninja pula através do ar girando e urinando em vários alvos, os quais ele pode facilmente farejar depois. Alcance: 0m ~ 5m
Gatsuuga Rank-C | Taijutsu Esse é a técnica suprema de Taijutsu do estilo de combate da besta, após o familiar se transformar em uma cópia do usuário, eles executam um ataque giratório que visa ferir o oponente cortando-o. Requerimentos: Juujin Bunshin, Shikyaku no Jutsu Alcance: 0m ~ 10m
Shikyaku no Jutsu Rank-C Essa técnica altera o corpo do shinobi lhe dando presas e garras, além de aumentar a força e velocidade. Seu olfato ou visão também é aumentado e apurado. Duração: Ilimitado
Juujin Bunshin Rank-C Técnica que transforma o familiar do shinobi em uma cópia sua e vice-versa. Duração: Sete Turnos
Tsuuga Rank-D | Taijutsu Uma técnica de taijutsu parecida com Gatsuuga, mas esta é realizada pelo ninja sozinho, sem o auxílio de seu familiar. Alcance: 0m ~ 5m
MORI NO SENJU - Spoiler:
O clã Senju já existia antes mesmo das vilas ninja serem criadas, na época em que os países contratavam clãs para cumprirem seus objetivos. Era uma família bastante poderosa e temida. Seu líder, Hashirama, era mundialmente conhecido por possuir a habilidade de criar plantas e manipulá-las durante as lutas. O único clã capaz de fazer frente aos Senju era o clã Uchiha – e Uchiha Madara era o único ninja em pé de igualdade com o patriarca do Senju. Quando esses dois clãs fizeram uma trégua e um acordo com o daimyo do País do Fogo, nasceu Konohagakure no Sato, a primeira das vilas ninja. O título de Hokage já pertencia a Hashimara desde antes da fundação de Konoha, e ele assumiu o cargo sem (quase) nenhuma resistência.
[ Generalidades do Clã ]
- Os membros desse clã têm Suiton como uma das naturezas de chakra, obrigatoriamente; - Os membros desse clã têm Doton como uma das naturezas de chakra, obrigatoriamente; - Membros de Clã com Kekkei Genkai não podem possuir Estilo de Luta Especial; - Só poderá utilizar a Mokuton quando puder possuir duas naturezas de chakra (Jounin, treino supervisionado); - Ao atingir o nível de Jounin, o membro pode manipular o elemento de forma direta (até certo ponto).
[ Kekkei Genkai ]
Mokuton (Madeira) – através da junção de Doton de Suiton ("Terra" na mão direita e "Água" na esquerda ao fazer o selo), o ninja com a kekkei genkai é capaz de criar árvores, galhos e raízes, usando-os para atacar ou defender.
[ Hijutsu ]
Mokuton Hijutsu • Jukai Koutan Rank-A | Ninjutsu Ninjutsu exclusivo para usuários do Mokuton. Após os selos necessários, o ninja faz nascer uma floresta imensa, cheia de galhos e troncos moldados para encarcerar a vítima. Alcance: 0m~10m
Mokuton • Shichuuka no Jutsu Rank-A | Ninjutsu Uma técnica complexa - o usuário faz os selos, fazendo brotar feixes de madeira do chão. Essas 'tábuas' convergem e combinam de acordo com a vontade do ninja, formando uma habitação de acordo com a escolha - com portas, janelas e outras características comuns às casas. Com esse jutsu, o shinobi é capaz de invocar uma casa em qualquer lugar, sem precisa de Kuchiyose no Jutsu. Alcance: 0m ~ 10m
Mokuton • Daijurin no Jutsu Rank-A | Ninjutsu O usuário de Mokuton transforma seu braço em madeira, e dele se estendem dezenas de estacas para impalar o oponente ou funcionando como uma barreira para proteger um companheiro. Alcance: 0m ~ 10m
Mokuton • Jubaku Eisou Rank-A | Ninjutsu Tendo imobilizado o inimigo, o ninja faz com que vinhas e galhos brotem da terra e envolvam o alvo, prendendo-o no lugar. Logo em seguida, o usuário faz esses galhos crescerem mais, engrossando e elarguecendo, até esmagarem completamente a vítima presa entre eles, e se tornando uma árvore imensa. Alcance: 0m ~ 5m
Moku Bunshin no Jutsu Rank-B | Ninjutsu Após realizar os selos necessários, alguns feixes de madeira erupcionam do corpo do usuário e formam um bunshin, também capaz de utilizar técnicas do Mokuton.
Mokuton • Moku Shouheki no Jutsu Rank-B | Ninjutsu Após os selos necessários, o usuário faz pedaços de madeira emergirem da terra, formando uma barreira semi-esférica que o protege dos ataques iminentes. Alcance: 0m ~ 5m
Mokuton • Shichuurou no Jutsu Rank-B | Ninjutsu Após os selos necessários, várias barras de madeira brotam do chão e convergem para formar uma prisão, sem a necessidade de uma invocação mais complexa. Alcance: 0m~5m
Mokuton • Jubaku no Jutsu Rank-C | Ninjutsu Após formar os selos necessários, o Senju faz brotar do chão toras de madeira que envolvem o alvo, prendendo-o como se fossem anéis. Alcance: 0m~5m
Mokuton • Henge Rank-C | Ninjutsu Fazendo um in, o ninja é envolto por toras de madeira que tomam a forma e o tamanho desejados, até se transfomarem completamente. Ao contrário de um Henge no Jutsu comum, essa técnica não apenas ilude a aparência - também possui forma física para tornar a ilusão mais verídica. Para ficar autêntico, o jutsu deve ser usado para imitar algo/alguém da forma aproximada do usuário.
NARA - Spoiler:
Os Nara são capazes de manipular sombra e utilizar essa habilidade a seu favor durante um combate. Podem controlar tanto a própria sombra como a sombra do adversário ou de qualquer outro objeto presente no cenário. Apesar de ser um estilo de luta bastante versátil, precisa de certas condições para ser eficiente e requer estratégia para ser utilizado. Os membros dessa família são os guardiões de uma floresta de cervos no País do Fogo.
[ Hijutsu ]
Kage Nui Rank-A | Ninjutsu Após realizar o selo manual necessário, o ninja estende sua sombra e, mudando novamente o selo, faz com que ela se erga do chão na forma de vários tentáculos. Esses tentáculos de sombra podem se esticar e chicotear os alvos, e são forte o bastante para causar dano perfurante. Alcance: 0m ~ 10m+
Kage Yose no Jutsu Rank-B | Ninjutsu Esse jutsu faz com que a sombra do Kage Kubi Shibari se extenda para puxar um objeto, tranzendo-o para perto daquele que está preso. Uma técnica que pode ser usada para trazer linhas e tarjas explosivas previamente preparadas para perto do inimigo, causando grande destruição. O Kage Nui no Jutsu é utilizado para manter o objeto próximo do corpo do inimigo, evitando que ele consigo soltá-lo. Alcance: 0m ~ 5m
Kage Mane Shuriken no Jutsu Rank-C | Ninjutsu Jutsu criado por Nara Shikamaru, usando as facas de chakra de Sarutobi Asuma para atingir a sombra do adversário. Dessa forma, o usuário do jutsu pode aumentá-la ou para distrair o adversário, prendendo-o no Kage Mane no Jutsu. Requerimento: Arma-projétil condutora de chakra; a eficiência do jutsu dependerá da qualidade do instrumento, ou seja, armas customizadas serão mais precisas. Alcance: 0m ~ 5m
Kage Kubi Shibari no Jutsu Rank-C | Ninjutsu Usando o Kage Mane no Jutsu, a sombra começa a subir pelo corpo do adversário, tomando a forma de uma mão. Quando chega ao pescoço, esta mão de sombra força o mesmo até quebrar. Alcance: 0m ~ 10m
Kage Mane no Jutsu Rank-C | Ninjutsu Sua proposta inicial é atrasar inimigos. Quando o usuário enconsta sua sombra na do inimigo o último automaticamente imita tudo o que o usuário faça. Porém o alcance da sombra tem um limite. Alcance: 0m ~ 10m
UCHIHA - Spoiler:
Um dos clãs fundadores de Konoha, juntamente ao clã Hyuuga, do qual os Uchiha decendem (é possível ver a semelhança entre os membros de ambos os clãs: os Hyuuga e os Uchiha têm cabelos escuros característicos, e a kekkei genkai dos dois se manifesta na forma de Doujutsu). Existia desde antes da fundação das vilas ninja, e seu patriarca e fundador é Uchiha Madara, que era o único que conseguia lutar de igual para igual com o Shodai Hokage.
[ Generalidades do Clã ]
- Todo membro do clã Uchiha deve ter Katon como uma das Naturezas de Chakra, obrigatoriamente. O(s) outro(s) elemento(s) é(são) de livre escolha; - Membros de Clã com Kekkei Genkai não podem possuir Estilo de Luta Especial; - Previsão de movimentos através de aumento na percepção; - Copiar jutsus e movimentos; - Ver o sistema circulatório de chakra (sem tenketsus) e capacidade de vê-lo colorido; - Capacidade de hipnotizar seus inimigos e fazer genjutsus através da pupila. A diferença entre genjutsus é levada em consideração ao decidir a eficácia da ilusão e da hipnose.
[ Kekkei Genkai ]
A kekkei genkai desse clã é um doujutsu – o Sharingan. Essa técnica ocular não é aparente e só é ativada pela vontade. Possui quatro estágios conhecidos:
Sharingan Level 1 – Características in RPG - Habilidade de dar coloração ao chakra; - Prevê a movimentação do oponente (consegue desviar/bloquear ataques de oponentes que possuam Taijutsu até 5% maior que o usuário do Sharingan); - Cópia de jutsus.
Sharingan Level 2 – Características in RPG - Habilidade de dar coloração ao chakra; - Prevê a movimentação do oponente (consegue desviar/bloquear ataques de oponentes que possuam Taijutsu até 10% maior que o usuário do Sharingan); - Cópia de jutsus.
Sharingan Level 3 – Características in RPG - Habilidade de dar coloração ao chakra; - Prevê a movimentação do oponente (consegue desviar/bloquear ataques de oponentes que possuam Taijutsu até 15% maior que o usuário do Sharingan); - Possibilita a aplicação de genjutsus oculares (sem a necessidade de selos); - Cópia de jutsus à medida que vê os selos.
Mangenkyou Sharingan – Características in RPG - Não confere nenhum boost ou habilidade além das já mencionadas no Level 3, já que é um estado de manifestação dos kinjutsus. - Ao chegar nesse nível, o Uchiha precisa escolher entre dois tipos diferentes de Mangenkyou Sharingan: o tipo Uchiha Itachi, que permite usar os kinjutsus Amaterasu, Tsukuyomi e Susano’o, e o tipo Hatake Kakashi/Uchiha Obito, que permite o uso do kinjutsu de implosão dimensional. Não é possível possuir os dois tipos ao mesmo tempo; - Ao utilizar esse doujutsu, o Uchiha possui 50 pontos iniciais de Visão, que serão desgastados durante o uso dos Kinjutsus ao longo das batalhas. Quando esse valor chegar à zero, o Uchiha "atrofia" os olhos e volta ao Sharingan Level 3, tendo que treinar para obter o Mangenkyou Sharingan novamente.
OBS: Ao calcular as porcentagens, sempre arredonde para BAIXO.
[ Cópia de Jutsus ]
O Sharingan também confere a capacidade de copiar jutsus: Sharingan Lv 1 ~ Copia até 3 jutsus rank-C Sharingan Lv 2 ~ Copia até 6 jutsus de rank máximo B Sharinagn Lv 3 ~ Copia até 9 jutsus de rank máximo A + 3 jutsus de rank máximo S
- O delay entre o uso dos jutsus copiados é de três posts - Level 3 consegue copiar os jutsus à medida que vê os selos - Hijutsus, Kinjutsus, Kekkei Genkai, Kuchiyose no Jutsu e Jutsus Especiais não podem ser copiados - Não existe limite de natureza de chakra para a cópia de jutsus - Jutsus copiados não são contabilizados no limite de jutsus de cada pessoa, mas devem constar na ficha
[ Evolução do Sharingan ]
A evolução do Sharingan pode ocorrer pela indicação de um Game Master ou por treino supervisionado por alguém capacitado. A evolução por indicação se aplica no caso de um Uchiha poder adquirir um nível de Sharingan durante uma missão ou torneio.
A evolução do Sharingan por treino se dá da seguinte forma: Sharingan Adormecido (5 Posts de treino) >>> Sharingan Level 1 Sharingan Level 1 (+10 Posts de treino) >>> Sharingan Level 2 Sharingan Level 2 (+20 Posts de treino) >>> Sharingan Level 3 Sharingan Level 3 (+30 Posts de treino, avaliação feita por dois superiores) >>> Magenkyou Sharingan
O Mangenkyou Sharingan Eterno só pode ser obtido em uma batalha entre dois usuários do Magenkyou Sharingan, onde quem ganhar adquire o direito de "arrancar" os olhos do adversário. Nesse caso, o perdedor não fica cego, mas tem que evoluir novamente seu Sharingan desde o nível Sharingan Adormecido, novamente.
[ Hijutsu ]
Sharingan Shuriken • Soufuusha Sannotachi Rank-D | Taijutsu É uma técnica que usa linha de nilon/aço para enrolar e prender o oponente, normalmente atiradas com o uso de Shurikens. Alcance: 0m ~ 10m
Magen • Kyouten Chiten Rank-B | Genjutsu O usuário do sharingan é capaz de reverter um genjutsu do qual é vítima, prendendo seu oponente em seu próprio genjutsu. Para isso, é necessário que a habilidade do usuário do Sharingan seja próxima ou superior a do seu oponente. Requerimento: Sharingan Level 3; para funcionar, o Genjutsu do usuário deve ser no mínimo 10% maior que o do adversário. Alcance: 0m ~ 5m
Magen • Kasegui no Jutsu Rank-A | Genjutsu Encarando os olhos do adversário com o Sharingan, o Uchiha é capaz de lançar uma ilusão onde o alvo se vê preso por várias estacas imensas atravessando seu corpo. É uma técnica com o efeito de paralisar a vítima, e apenas os ninjas mais poderosos conseguem impôr real resistência. Requerimento: Sharingan Level 3; para funcionar, o Genjutsu do usuário deve ser no mínimo 10% maior que o do adversário. Alcance: 0m ~ 5m
Tsukuyomi Rank-S | Kinjutsu | Genjutsu Cria uma realidade imaginária na mente do oponente, fazendo-o passar horas (quem estipula o tempo é o portador do Sharingan) torturado em mente, enquanto que no mundo real passa-se somente um segundo. É usado somente pelo portador do Mangekyou Sharingan. Requerimento: Mangekyou Sharingan (Uchiha Itachi) Penalidade: 25% de chakra e 5 pontos de Visão a menos Alcance: 0m ~ 5m
Amaterasu Rank-S | Kinjutsu | Ninjutsu Somente os ninjas com Mangekyou Sharingan podem usá-la. Um fogo negro, liberado pelo Mangekyou Sharingan, que só se apaga após sete dias e sete noites – tudo o que entrar no campo de visão do olho é atingido. Consome muito chakra e deixa o shinobi exausto. Requerimento: Mangekyou Sharingan (Uchiha Itachi) Penalidade: 25% de chakra e 7 pontos Visão a menos Alcance: 0m ~ 10m
Sunsano’o Rank-S | Kinjutsu Sacrificando sua visão e energia vital, o shinobi invoca um ser místico semelhante a um tengu, empunhado a espada de Totsuga (ou Sakegari), que sela tudo aquilo que atingir num estado de ilusão eterna, e o Espelho de Yata, que defende basicamente qualquer ataque direto. Ao usar esse jutsu, o Uchiha assina sua sentança de morte. Requerimento: Mangenkyou Sharingan (Uchiha Itachi) Penalidade: Kinjutsu usado por Uchiha Itachi, que não ensinou para mais ninguém antes de morrer.
Kamui Rank-S | Kinjutsu | Ninjutsu Com o Mangekyou Sharingan, o shinobi faz algo implodir, levando o que estiver no campo de visão para outra dimensão. Gasta uma enorme quantidade de chakra. Requerimento: Mangekyou Sharingan (Hatake Kakashi, Uchiha Obito) Penalidade: 25% de chakra e 5 pontos de visão a menos Alcance: 0m ~ 10m+
UZUMAKI - Spoiler:
O País da Espiral era uma pequena nação que fazia fronteira com o País do Fogo. Lá foi originada a primeira geração do Clã Uzumaki. Quando esse país foi engolido pela guerra, uma das sobreviventes do clã, Uzumaki Kushina, passou a residir em Konohagakure no Sato e se tornou a consorte do Yondaime Hokage, Namikaze Minato. Desse enlace nasceu Uzumaki Naruto, o mais poderoso dentre os Jinchuurikis de sua época, tendo a Kyuubi no Youko selada em seu corpo. Com o clã original dizimado e a morte dos pais, Naruto se tornou o único sobrevivente desse clã e, ao seguir os passos do pai se se tornar um ninja de Konoha, fez com que o clã Uzumaki ficasse enraizado na vila e passasse a ser natural do País do Fogo - tomando como exemplo a fidelidade incondicional que seu novo patriarca sempre oferecera à Vila da Folha.
[ Generalidades do Clã ]
- Apesar do clã Uzumaki não possuir nenhuma Kekkei Genkai hereditária, a reserva de chakra de seus membros é naturalmente maior do que na maioria dos outros ninjas. Isso pode conferir a eles mais resistência e ser uma vantagem em lutas demoradas. Isso significa que os personagens devem possuir a Habilidade Pessoal "Reserva de Chakra" desde o início (Genin).
[ Hijutsu ]
Rasengan Rank-A | Ninjutsu Um Ninjutsu que requer um imenso controle do chakra, o ninja focaliza uma quantidade constante de chakra na mão, concentrando e rotacionando sua energia, que é liberada ao entrar em contato com um objeto ou inimigo, o que faz com que ele voe para tráz. As vezes o ataque pode queimar o oponente onde ele levar o golpe. Selos não são necessários. Observação: Como esse jutsu é, basicamente, manipulação da forma de chakra, pode ser ensinado para ninjas fora do Clã Uzumaki - se, é claro, for ensinado por um Uzumaki que já domina a técnica. Alcance: 0m ~ 5m
Oodama Rasengan Rank-A | Ninjutsu Rasengan muito maior, feito com a ajuda de um Kage Bunshin. Seu poder de destruição é aumentado diversas vezes. Alcance: 0m ~ 5m
(Elemento) • Rasengan Rank-S | Ninjutsu | Kinjutsu O shinobi é capaz de adiconar um elemento ao Rasengan, tornando-o muito mais poderoso. Por motivos óbvios, somente elementos maleáveis podem ser adicionandos, são eles: Suiton, Raiton, Fuuton, Katon. Com a adição do elemento, o Rasengan "cria" pequenas lâminas ao seu redor que ficam girando muito rapidamente. Uma versão mais avançada do Rasengan Elemental é o Rasenshuriken, no qual essas lâminas crescem e tomam a forma de uma shuriken imensa. A natureza do dano causado pelo Rasengan Elemental é definida pela natureza de chakra que foi adicionado, por exemplo: Fuuton (Rasenshuriken) causa dano microscópico às células, devido a pequenas agulhas de chakra que rompem as células. Katon causa queimaduras graves. Raiton eletrocuta o inimigo. Suiton utiliza a água para causar dano físico muito grande. O giro do Rasengan Elemental é tão grande que nem o Sharingan é capaz de ver quantas vezes ele atinge o inimigo, contudo esse jutsu é muito perigoso, pois também causa danos ao seu usuário, desta forma, deve ser utilizado com cuidado. Alcance: 0m ~ 5m
Chou Oodama Rasengan Rank-S | Ninjutsu | Kinjutsu Um Rasengan diversas vezes maior que o Oodama Rasengan e com poder destrutivo multiplicado diversas vezes também. Pode ser utilizado sem o auxílio de um Kage Bunshin e sua área de ação é capaz de atingir diversos inimigos de uma vez. Ninjas em sua forma normal não podem utilizá-lo, de forma que essa técnica só pode ser utilizada com o auxílio de algum jutsu de aumento de poder. Alcance: 0m ~ 5m
Senpou • Oodama Rasengan Rank-S | Ninjutsu | Kinjutsu Uma variação do Oodama Rasengan criada com a ajuda das imensas quantidades de energia acumuladas pelo Senjutsu. O Sennin faz um Rasengan muitas vezes maior do que a versão original, criando uma imensa esfera de chakra rotatório capaz de abrir buracos impressivos naquilo que atinge. Mesmo que um adversário sobreviva a um impacto direto com esse jutsu, é quase certa a possibilidade de ficar bastante ferido e desorientado, se não inconsciente. Com a ajuda de um par de Kage Bunshin, o Sennin pode fazer até dois Senpou, Oodama Rasengan, um para cada mão. Requerimento: Rasengan, Estado Sennin Alcance: 0m ~ 5m
Fuuton • Rasenshuriken Rank-S | Ninjutsu | Kinjutsu A forma completa do Rasengan Elemental do tipo Fuuton. Quando o jutsu é usado com metade de sua potência, o ninja precisa atacar em curta distância, o que contribui para possíveis falhas na utilização da técnica, como também para os efeitos colaterais do jutsu - o braço que utiliza o jutsu pode sofrer os mesmos danos microscópicos que o jutsu infringe ao adversário. No entanto, o estágio final da técnica superou esses obstáculos. Estando no Sennin Moodo, o shinobi tem energia a vontade para usar na técnica, evitando a exaustão pós-uso; além disso, essa quantidade gigantesca de chakra permite que o Rasenshuriken adquira a maior densidade possível, mantendo sua forma básica por muito mais tempo do que um Rasengan Elemental Incompleto. Graças à essa densidade, o shinobi pode lançar a técnica, tornando-a possível em combates de médio e longo alcance. O Rasenshuriken completo é bastante semelhante à sua parte meio-finalizada, uma esfera de chakra rotatório em altíssima velocidade, circundada por lâminas de chakra (semelhantes a uma shuriken, por isso o nome) em todo seu diâmetro. O jutsu faz um barulho ensurdecedor e expande ao atingir o alvo, cortando-o inúmeras vezes, tão rápido que nem mesmo o Sharingan consegue acompanhar. A lâminas microscópicas da técnica atingem as linhas do sistema de chakra do adversário, agindo como um "veneno" que destrói a irrigação de energia nas células. É bastante difícil de desviar, pois mesmo que o alvo não seja pego diretamente pelo núcleo original do jutsu, a rotação do Rasenshuriken puxa tudo que estiver ao seu redor. Restrição: Só pode ser usado duas vezes a cada uso do Senjutsu, por consumir muita energia natural. Se o Uzumaki usar a técnica uma vez, seu tempo total como Sennin cai pela metade. Se uma segunda vez, o modo de batalha esgota completamente. Requerimento: Rasengan, Estado Sennin Alcance: 0m ~ 5m
Hiraishin no Jutsu Rank-S | Ninjutsu | Kinjutsu Permite que o usuário se movimente através de longas distância com uma velocidade estupendamente alta, como um trovão. Apesar de ser comumente comparado ao Shunshin no Justu, a velocidade dessa técnica é incomparavelmente maior. Em princípio, é semelhante ao Kuchiyose no Jutsu, mas ao invés de invocar algo, o próprio usuário é "transportado" como um summon. Além disso, não produz nenhum ruído, nem fumaça, permitindo que o ninja surpreenda completamente o alvo. Para ativar o jutsu, o shinobi precisa de um selo especial ou "fórmula de jutsu" para marcar seu destino. Depois de feito, o usuário pode instantâneamente se transportar para o lugar onde foi colocado o selo - que pode ser uma kunai, uma rocha, ou mesmo o próprio inimigo. Alcance: Ilimitado Restrição: Cada Uzumaki possui o seu ninjutsu/2 como quantidade de shikis (fórmula de jutsu) por missão/batalha.
YAMANAKA
Spoiler Apesar de não possuírem nenhuma kekkei genkai, os Yamanaka possuem hijutsu bastante interessante e útil: a capacidade de controlar a mente dos adversários. A representante mais ativa dessa família na série, Yamanaka Ino, já mostrou ser capaz transferir a própria consciência para a de outras pessoas (ou animais), e também de controlar os movimentos dos adversários através da mente. Aparentemente, o potencial dos hijutsus desse clã é mais bem explorado quando há interação com os Nara e os Akimichi.
[ Hijutsu ]
Shinranshin no Jutsu Rank-B | Ninjutsu É uma técnica avançada do clã Yamanaka que funciona como Shintenshin no Jutsu, mas você não perde o controle do seu corpo e pode controlar mais de uma mente ao mesmo tempo. O ponto fraco constitui o mesmo do shintenshin onde enquanto a técnica está em efeito, todo dano causado ao(s) corpo(s) dominado(s) reflete(m) no corpo do shinobi que está a executando a técnica. Alcance: 0m ~ 10m
Shintenshin no Jutsu Rank-C | Ninjutsu Permite ao shinobi enviar sua energia espiritual para outro corpo, e o controlar. A energia espiritual vai lentamente, e se o alvo é perdido, leva muito tempo até retornar ao corpo original. Qualquer dano causado no alvo enquanto o Jutsu está em efeito, é causado também para o corpo do usuário desta técnica. Enquanto estiver ativa a técnica, o shinobi usuário fica completamente vulnerável. Esse jutsu pode ser usado tanto em pessoas, quanto animais. Alcance: 0m ~ 10m
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