Kuchiyose no Jutsu
Spoiler
Rank-B
Assinando um contrato com sangue, todo o ninja com esta técnica pode invocar um tipo de criatura/objeto para ajudá-lo. Devem usar seu próprio sangue como um "sacrifício" chamá-los, após ter executado os selos manuais que correspondem com seu animal/objeto contratuante. Após o sacrifício, é gasto chakra para invocar o animal/objeto. As criaturas presentes em cada Kuchiyose se dividem em três níveis: baixo, médio e alto.
Cada Kuchiyose possui, assim como um ninja, atributos: Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu, os quais são definidos em suas descrições, organizados na hora da formulação com algum responsável pela avaliação de jutsus.
Os pontos de Kuchiyose são organizados de cima para baixo em relação aos postos de ninjas dentro da família:
Oyabin - 300pts
Grande Kuchiyose - 180pts
Médio Kuchiyose - 80pts
Baixo kuchiyose - 45pts
Esses pontos são distribuídos em DOIS atributos principais (entre Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu) quando o Kuchiyose no Jutsu é criado e avaliado. Fora isso, nem todos podem invocar todos os níveis de Kuchiyose no Jutsu, inicialmente. A seguinte regra é aplicada:
Ninjutsu até Rank-B - Invoca até Pequeno Kuchiyose e Médio Kuchiyose.
Ninjutsu até Rank-A - Invoca até Grande Kuchiyose.
Ninjtusu até Rank-S - Invoca até Oyabin.
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Geral
Rank-S
Spoiler
Edo Tensei
Rank-S | Kinjutsu
O Edo Tensei só pode ser usado a partir de um sacrifício. O usuário sacrifica uma vida em troca de outra. Ele é capaz de trazer ao mundo dos vivos a alma de uma pessoa morta. O corpo oferecido em sacrifício é então coberto por poeira e sujeira e assume a forma daquele que se quer trazer de volta a vida. O renascido tem suas memórias e habilidades mantidas, porém controlado pelo usuário da técnica.
Souja Sousai no Jutsu
Rank-S | Kinjutsu
Ao encurralar o inimigo, o ninja forma um selo especial em conjunto com o alvo, destruindo ambos. Proibido por ser um ataque suicida: mata o inimigo, mas também destrói o usuário.
Alcance: 0m ~ 5m
Kage Kagami Shinten no Hou
Rank-S | Kinjutsu
Ao realizar os selos necessários, inúmeros laços brancos luminosos envolvem o shinobi, e após alguns segundos, o shinobi adquire a forma da pessoa que deseja. Após realizar este jutsu, o shinobi nunca mais voltará a sua forma original.
Restrição: Apenas a voz não é alterada.
Hon tate-naosu no Jutsu (Técnica de Ressurreição do Orochimaru/sem nome)
Rank-S | Kinjutsu
Renascimento quase que total do corpo físico, através da própria boca. Se uma parte significativa do corpo for danificada durante a batalha, pode-se usar essa técnica para "criar" um corpo imaculado, como uma cobra trocando de pele. O uso excessivo dessa técnica é extremamente cansativo.
Restrição: Uma vez a cada batalha
Penalidade: 60% do chakra restante
Ranji Shigumi no Jutsu
Rank-S
Uma versão muito mais complexa do Hari Jinzou. O ninja faz os selos necessários para fazer com que o cabelo cresça e capture o inimigo em grande velocidade. Se conseguir envolve-lo no jutsu, faz o cabelo endurecer e formar espinhos para matar o oponente.
Alcance: 0m ~ 10m+
Kazeyaku Koogeki-suru (sem nome)
Rank-S
Um ataque extremamente poderoso, combinando duas técnicas devastadoras de Fuuton e Katon para criar um jutsu quase imbatível - já que um Suiton, por mais poderoso que fosse, não conseguiria anular o Fuuton, e um Katon apenas reforçaria o poder do ataque.
Alcance: 0m ~ 10m+
Sanjuu Rashoumon
Rank-S
Uma versão tripla do Rashoumon, fazendo três portões surgirem um atrás do outro. Apenas um impacto absurdamente poderoso poderia destruir essa defesa.
Alcance: 0m ~ 10m
Rank-A
Spoiler
Toomegane no Jutsu
Rank-A
Através de uma bola de cristal, o Hokage é capaz de acompanhar os acontecimentos ao redor de Konohagakure no Sato.
Observação: Uso exclusivo do Hokage.
Alcance: Konohagakure no Sato
Jigyakkou no Jutsu
Rank-A | ANBU
Técnica exclusiva do esquadrão da ANBU, utilizada na obtenção de informações. Formando os selos necessários, o ANBU coloca o alvo em transe e regride a noção de tempo da vítima até o momento em que se tem interesse. Feito isso, questiona o indivíduo acerca dos acontecimentos desse dia, descobrindo informações pertinentes a respeito.
Observação: Uso exclusivo da ANBU.
Alcance: Contato direto
Rasengan
Rank-A
Um Ninjutsu que requer um imenso controle do chakra, o ninja focaliza uma quantidade constante de chakra na mão, concentrando e rotacionando sua energia, que é liberada ao entrar em contato com um objeto ou inimigo, o que faz com que ele voe para tráz. As vezes o ataque pode queimar o oponente onde ele levar o golpe. Selos não são necessários.
Observação: Como esse jutsu é, basicamente, manipulação da forma de chakra, pode ser ensinado para ninjas fora do Clã Uzumaki - se, é claro, for ensinado por um Uzumaki que já domina a técnica.
Alcance: 0m ~ 5m
Kyoumen Shuuja
Rank-A
Essa técnica reforça a eficiência do Gofuu Kekkai Fuuinjutsu. Depois que os cinco shiki da kekkai são arrancados ou destruídos, os quatro selos (que não estão guardando o local protegido) "absorvem" as características dos indivíduos que tocaram neles, formando um "doppelganger" com os elementos naturais que cercam o selo: água, terra, madeira, pedras, etc. O clone ataca o original imediatamente, utilizando todo o conhecimento de luta, técnicas, hijutsu e até mesmo kekkei genkai pertencentes àquele que toca no selo.
Requerimento: Gofuu Kekkai Fuuinjutsu
Alcance: 0m ~ 5m
Bunshin Bakuha
Rank-A
O ninja cria um Kage Bunshin de aparência normal que, no entanto, pode ser detonado numa poderosa explosão.
Alcance: 0m ~ 5m
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu
Rank-A
Técnica que usa o Kage Bunshin no Jutsu para criar inúmeras cópias físicas de uma única shuriken atirada.
Alcance: 0m ~ 10m
Mikadzuki no Mai
Rank-A
O ninja investe contra o inimigo ao mesmo tempo que cria cópias de si mesmo em várias posições diferentes do ataque. Confunde o inimigo e o atingi no ponto cego com uma lâmina.
Requerimento: Arma do tipo lâmina
Alcance: 0m ~ 5m
Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
Rank-A
Versão avançada do Kage Bunshin no Jutsu, cria centenas de bunshins fisicamente sólidos, mas divide o chakra do original entre cada um dos clones.
Requerimento: Kage Bunshin no Jutsu
Shihouhappou Shurilken
Rank-A
Após o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, o ninja faz com que cada um dos clones jogue shurikens contra o inimigo.
Alcance: 0m ~ 10m
Gokan Sakusou
Rank-A
O shinobi cria usa um selo especial contendo um pó inodoro, que se dispersa pelo ar e intoxica o adversário. O gás confunde os sentidos do oponente e diminui consideravelmente seu tempo de reação – mesmo que o alvo tente desviar do ataque, não consegue completamente, aumentando as chances de acertar mesmo os golpes mais simples.
Duração: Três Turnos
Alcance: 0m ~ 5m
Haaremu no Jutsu
Rank-A
Combinação de Taijuu Kage Bunshin no Jutsu e Henge (Oiroke no Jutsu), criando inúmeras garotas nuas/semi-nuas para açular os sentimentos carnais de ninjas pervertidos e fazer com que eles não tenham reação. Efeitos colaterais: sangramento pelo nariz e desmaio.
Rank-B
Spoiler
Kuchiyose • Raikou Kenka
Rank-B
Técnicas para invocação de ferramentas ninja. O shinobi sela armas como shuriken e kunai em marcas desenhadas nos lugares acessíveis do corpo ou em algum pergaminho. Como a invocação dos objetos é quase instantânea, poupa em muito o tempo de tomar a posição de ataque. Essa técnica permite um grande número de táticas distintas.
Requerimento: Tatuagem de Invocação (de acordo com os padrões designados no Inventário)
Kuchiyose • Rashoumon
Rank-B
O shinobi invoca um portão para se defender de ataques poderosos. Duas mãos são necessárias para a invocação.
Alcance: 0m ~ 7m
Shoushagan no Jutsu
Rank-B
Após remover o rosto da pessoa a quem se quer incorporar, o ninja assume sua identidade com o propósito de se infiltrar.
Zetsushi Nensan
Rank-B
Consiste em cuspir um jato de ácido no inimigo.
Alcance: 0m ~ 5m
Hyakkaryouran
Rank-B
Após utilizar o Gokan Sakusou, o ninja libera uma quantidade absurda de pétalas de flores no ambiente, dificultando a visibilidade e a percepção do adversário para conseguir atingi-lo.
Alcance: 0m ~ 5m
Sanzengarasu no Jutsu
Rank-B
O ninja ‘invoca’ uma multidão de corvos assassinos e os direciona para o inimigo para confundi-lo. Isso permite que algum aliado (camuflado com roupas e armas pretas) passe despercebido e desfira um golpe.
Ninpou • Arijigoku no Jutsu
Rank-B
O ninja cria uma cratera cônica no chão para puxar e aprisionar os oponentes como área movediça.
Alcance: 0m ~ 10m
Ninpou • Doku Kiri
Rank-B
O ninja expira uma nuvem de gás tóxico, que pode ser utilizado de forma ofensiva, ou para possibilitar a fuga.
Alcance: 0m ~ 10m
Ninpou • Gyorai Shin
Rank-B
O shinobi joga um bom número de lâminas no ar e, após todas fincarem no chão, utiliza o próprio chakra presente no metal para fazer com que elas afundem. Dessa forma, o ninja controla as armas e faz com que percorram o chão até o oponente, onde elas brotam e perfuram os pés do adversário para prendê-los no chão. Logo após, o ninja faz com que o restante das lâminas se atirem no inimigo imobilizado.
Observação: Funciona apenas com lâminas finas, como senbons e bisturis.
Alcance: 0m ~ 5m
Kekkai Houjin
Rank-B
Armadilha explosiva de nível alto. Alguns selos explosivos delimitam as fronteiras de uma área escolhida. Se algum shinobi invadir o espaço demarcado, os explosivos detonam e causam uma explosão devastadora.
Alcance: 0m ~ 5m
Konbi Henge no Jutsu
Rank-B
Permite que dois ninjas/animais/etc se transformem, temporariamente, em outra coisa ou pessoa. Enquanto estão nessa forma, podem usar as características físicas do abjeto/pessoa/ser em que estão transformados.
Kage Bunshin no Jutsu
Rank-B | Kinjutsu
Enquanto o Bunshin no Jutsu cria uma cópia sem substância do shinobi, o Kage Bunshin no Jutsu distribui o chakra do usuário igualmente entre os clones, fazendo uma cópia real do ninja. O Kage Bunshin possui todo o conhecimento e personalidade do original e, quando é dispersado, toda a experiência adquirida volta para o corpo inicial. O clone só some quando recebe um golpe direto ou quando acaba sua reserva de chakra.
Restrição: Apenas ninjas com 30 ou mais pontos em Ninjutsu tem permissão para aprender esse jutsu, graças ao desgaste proporcionado pelo uso.
Força: O chakra do usuário é dividido igualmente para cada um dos clones criados
Chakra e Experiência: 70% do chakra que compõe o Kage Bunshin retorna ao usuário assim que o clone é destruído, a menos que o bunshin tenha utilizado algum tipo de jutsu.
Ninpou • Hari Jizou
Rank-B
Após formar o número necessário de selos, o shinobi faz com que seu cabelo cresça temporariamente e envolva seu corpo numa carapaça resistente e cheia de espinhos. Uma forma de defesa contra golpes diretos de combate corpo a corpo.
Alcance: 0m ~ 5m
Hitei Mushou
Rank-B
Após realizar os selos necessários, o shinobi expele uma névoa de pequenas agulhas, que pode guiar para atacar o inimigo.
Alcance: 0m ~ 10m
Rank-C
Spoiler
s='quotemain' >Fukumi Hari
Rank-C
Consiste em cuspir agulhas muito finas no inimigo, com grande destreza e muitas chances de acertar os pontos vitais.
Alcance: 0m ~ 5m
Karasu Bunshin no Jutsu
Rank-C | Kinjutsu
Essa técnica permite que o usuário crie um clone composto de corvos. O bunshin pode se dispersar em uma multidão de pássaros, que ainda mantêm a consciência do shinobi - permitindo que o ninja reaja ou fale em forma de corvo.
Restrição: Apenas um Karasu Bunshin por usuário, graças à grande dispersão da consciência do clone.
Kawara Shuriken
Rank-C
Usando telhas de barro como shuriken, o ninja faz com que levitem e lança os projéteis contra o inimigo.
Requerimento: Telhas
Alcance: 0m ~ 5m
Sakura Fubuki no Jutsu
Rank-C
Consiste em jogar kunais com pequenos sacos amarrados a elas no inimigo, em grande quantidade. Com o impacto, esses sacos liberam uma enorme quantidade de papéis explosivos tão pequenos que lembram pétalas de cerejeira. Assim que o ambiente estiver repleto de explosivos, o ninja dá o golpe final, lançando um selo explosivo para detonar uma explosão de grandes proporções.
Alcance: 0m ~ 10m
Fuubaku Houjin
Rank-C
Arranjando selos explosivos numa formação quadrangular, o ninja atrai o inimigo para a armadilha e detona os selos.
Alcance: 0m ~ 5m
Shikomi Shindan
Rank-C
Usando pequenas bestas presas no braço, o ninja lança várias agulhas embebidas em veneno na direção do alvo.
Alcance: 0m ~ 5m
Soushuuha
Rank-C
Fazendo com que várias kunais flutuem no ar enquanto se aproxima do alvo, o ninja pode lançar uma torrente de kunais contra o inimigo sem ter que jogá-las individualmente.
Alcance: 0m ~ 5m
Ninpou • Iwa Nadare
Rank-C
Ao subir correndo um declive íngreme, o ninja pode usar esse jutsu para soltar pedras enormes e derrubá-las nos oponentes como uma avalanche.
Alcance: 0m ~ 10m
Jouro Senbon
Rank-C
Usando guarda-chuvas especiais que soltam senbons ao serem lançados no ar, o ninja guia as agulhas contra o oponente.
Alcance: 0m ~ 10m
Youji
Rank-C
É uma técnica de taijutsu onde o ninja cospe um palito de dentes (ou outro objeto pequeno) utilizando-o como um senbon durante a luta, para defender-se e atacar.
Alcance: 0m ~ 10m
Rank-D
Spoiler
s='quotemain' >Soushuriken no Jutsu
Rank-D
O ninja lança shurikens enormes contra o inimigo, mas usando fios de nylon ou aço para controlá-las a distância. O adversário é pego desprevenido, sem saber que os projéteis estavam sendo direcionados, e tem dificuldade em prever seu trajeto.
Alcance: 0m ~ 10m+
Utsusemi no Jutsu
Rank-D
Após os selos necessários, o ninja pode falar com voz diferente e amplificada, projetada de uma área diferente da original para confundir o inimigo.
Alcance: 0m ~ 10m
Kanashibari no Jutsu
Rank-D
Paralisa temporariamente uma pessoa, ou animal. É um jutsu bastante volátil e, dependendo da pressão de chakra do inimigo, pode não funcionar.
Alcance: 0m ~ 10m
Shunshin no Jutsu
Rank-D
Técnica básica, consiste em aparecer e desaparecer muito rapidamente, permitindo evadir ou atacar instantaneamente. Para facilitar, alguns ninjas usam névoa, neve, poeira ou mesmo folhas para mascarar o movimento.
Alcance: 0m ~ 5m
Kage Shuriken no Jutsu
Rank-D
O ninja lança duas Fuuma Shurinken (ou objetos semelhantes) em direção ao inimigo, sendo que um dos projéteis se esconde na sombra do outro e o surpreende.
Requerimento: Fuuma Shuriken ou semelhante
Alcance: 0m ~ 10m+
Oboro Bunshin no Jutsu
Rank-D
Consiste em criar mais de cem bunshins comuns para confundir o inimigo. Os originais atacam através das sombras dos clones.
Rank-E
Spoiler
s='quotemain' >Kinobori no Waza
Rank-E
É o ato de "caminhar" nos troncos das árvores usando chakra para se firmar. Com a prática, é possível aplicar essa técnica a qualquer tipo de superfície sólida.
Suimen Hokou no Waza
Rank-E
É o ato de "caminhar" sobre a superfície da água, concentrando a quantidade precisa de chakra nos pés/mãos para conseguir equilíbrio sobre a superfície instável. Com a prática, é possível correr e até lutar sobre a água, além de melhorar o controle de chakra.
Ayatsuito no Jutsu
Rank-E
É a habilidade de usar cordas de nylon/aço (arame). O ninja pode utilizar a corda para fazer algum tipo de escalada, restringir os movimentos do inimigo ou criar com o uso do arame algum tipo de tática.
Bikou Ninjutsu
Rank-E
É a habilidade de seguir e espionar os inimigos, camuflado. A forma como cada ninja se camufla depende do próprio ninja e do ambiente ao seu redor.
Bunshin no Jutsu
Rank-E
Essa técnica cria uma cópia etérea, mas perfeita, do usuário. Pode ser usada como distração ou para confundir o oponente, mas assim que é atacado ou entra em contato com o adversário, o clone se dispersa.
Oiroke no Jutsu
Rank-E
Variação do Henge no Jutsu, essa técnica faz com que o ninja se transforme numa garota nua/semi-nua. Efeito colateral: pequeno sangramento no nariz e desmaios. Só funciona em pessoas de mente pervertida.
Nawanuke no Jutsu
Rank-E
Ninjutsu básico, que permite ao ninja escapar de cordas e prisões.
Kawarimi no Jutsu
Rank-E
Jutsu básico, consiste em substituir o próprio corpo por outro objeto, animal ou pessoa. Permite que o ninja fuja e oculte sua presença e evite o golpe.
Alcance: 0m ~ 7m
Kakuremino no Jutsu
Rank-E
Camuflagem através de algum pedaço de tecido que mescla com o plano de fundo.
Henge no Jutsu
Rank-E
Ninjutsu básico que possibilita ao ninja se tranformar em determinado objeto/pessoa por determinado período de tempo. Serve para enganar os oponentes ou infiltração discreta.
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Doton
Spoiler
s='quotemain' >Domu
Rank-S | Kinjutsu
Técnica que consiste em utilizar o elemento Doton para endurecer o corpo do usuário, tornando-o virtualmente invulnerável. A única fraqueza conhecida dessa técnica são os jutsus Raiton, já que Raiton tem vantagem contra Doton.
Doton • Tsuchi Kairou
Rank-S
O usuário usa os dois punhos fechados para esmurrar o chão. Com o impacto, o solo racha e vários pedaços de rocha se erguem para formar uma caverna ao redor do alvo, com duas aberturas em lados opostos. Pode ser usado em combo com um Fuuton e/ou Katon.
Alcance: 0m² ~ 10m²+
Doton Kouka Jutsu
Rank-S
Ao realizar este jutsu, o braço/perna do shinobi adquire a propriedade Doton (o que o torna mais duro/resistente), podendo prolongar-se e transformar-se em diversos tipos de armas conforme a vontade do shinobi.
Requerimentos: Para manter esse jutsu, o gasto de chakra é constante; não pode possuir arma especial.
Kekkaimon Gofuu Jutsu • Hachimon Heijou
Rank-S | Kinjutsu | Kuchiyose no Jutsu
Depois de abrir um pergaminho, proporcional ao tamanho do local onde o jutsu será executado, é feita uma longa sequ~encia de selos. O usuário faz aparecerem quatro grandes portões, formando um circulo - e no interior desse circulo fica área confinada por uma barreira de defesa impenetravel. Apenas aqueles que executaram o jutsu podem entrar e sair livremente dela, mas os alvos presos na barreira precisam destruí-la se quiserem sair ou entrar em seu perímetro.
Requerimento: Choujuu Giga; Pergaminho.
Alcance: Proporcional ao pergaminho.
Doton • Uitenpen
Rank-S | Kinjutsu | Kuchiyose no Jutsu
Depois de uma sequeência de ins, o usuário passa o próprio sangue em um pergaminho para invocar um terreno artificial, com reentrâncias e elevações de acordo com a planta desenhada no papel e mudando o relevo original. O espaço modificado se transforma em uma imensa armadilha, controlada pelos invocadores - sendo que o detentor do pergaminho pode ativar as armadilhas riscando a planta orininal, refazendo e desfazendo propriedades do terreno. A quantidade de chakra e a planta desenhada no pergaminho determinam o tamanho do terreno moldado e a complexidade de suas armadilhas.
Requerimento: Choujuu Giga, Pergaminho.
Alcance: Proporcional ao pergaminho.
Douka • Iwa Fubuki
Rank-S
Após absorver propriedades de ‘pedra’ com o Shinranbanshou Douka no Jutsu, o shinobi deixa-se acertar para ser “destruído�?, e logo depois se lança contra o inimigo em forma de uma onda de pedra.
Alcance: 0m ~ 5m
Douka • Sabaku Kyuu
Rank-S
Após absorver propriedades de ‘pedra’ com o Shinranbanshou Douka no Jutsu, o ninja transforma o próprio corpo em partículas de pedra. Esse pó se transforma numa mão, que agarra o oponente.
Alcance: 0m ~ 10m
Douka • Sabaku Sousou
Rank-S
Após absorver propriedades de ‘pedra’ com o Shinranbanshou Douka no Jutsu, o ninja transforma o próprio corpo em partículas de pedra. Esse pó se transforma numa mão, que agarra o oponente (Sabaku Kyuu) e o esmaga.
Alcance: 0m ~ 10m
Doton • Otoshi Buta
Rank-A
Depois de realizados o in necessário, um gigantesco recipiente de terra irá se materializar e cair sobre o alvo para esmagá-lo e restringi-lo. Apenas seres de extrema força bruta podem quebrar o material denso da estátua gigante.
Combo: Fuuton • Kazekiri no Jutsu - Raiton • Shichuu Shibari - Doton • Otoshi Buta
Alcance: 0m ~ 10m+
Doton • Doryuu Jouheki
Rank-A
Após os selos necessários, o shinobi fará um enorme parede de terra ser erguida do solo. Em conjunto com o Suiton, Takitsubo é possível formar uma cachoeira muito grande.
Alcance: 0m ~ 5m+
Doton • Yominuma
Rank-A
Esse jutsu cria um pântano que pode, dependendo da força do usuário, fazer com que a vítima afunde ou apenas fique incapaz de se mover. Ele não precisa ser necessariamente criado no solo; qualquer superfície pode servir de fonte para a técnica.
Alcance: 0m ~ 10m
Doton • Ari Jigoku
Rank-A
Com uma mão, o usuário faz um selo o alvo é sugado rapidamente por uma espécie de areia movediça. A força de sucção é tão grande uma shinobi de altura consideravel é sugado completamente em cinco segundos, dando às vítimas poucas chances de escapar.
Alcance: 0m ~ 5m
Doton • Doryuu Katsu
Rank-B
Depois de fazer os selos necessários, o ninja espalma uma mão no chão, fazendo a terra se erguer e depois se dividir, formando um corredor. Assim que o ninja retiva a mão do chão, essa rachadura se fecha.
Alcance: 0m ~ 10m+
Doton • Doryuudan
Rank-B
Um Ninjutsu no qual é criado um dragão de um rio de lama esse dragão irá lançar projéteis de lama de sua boca.
Alcance: 0m ~ 5m
Doton • Doryuu Heki
Rank-B
Técnica que permite que o usuário cuspa lama que forma uma grande parede de material extremamente duro e duravel. Esta muralha é capaz de bloquear a maioria dos outros jutsus.
Alcance: 0m ~ 5m
Doton • Iwa Yado Kuzushi
Rank-B
Usando essa técnica, o ninja pode fazer pedras caírem em cima do inimigo. Elas deverão estar previamente no local.
Alcance: 0m ~ 10m
Shinranbanshou Douka no Jutsu
Rank-B
Esse jutsu permite que o ninja adquira as propriedades físicas das pedras, permitindo os jutsus Douka (pode desintegrar e reintegrar o próprio corpo).
Doton • Tsuiga no Jutsu
Rank-B
Jutsu destinado a invocar algo (cães, cobras e etc… deve ser especificado ao adquirir o jutsu) para encontrar, surpreender e incapacitar o inimigo. Um máximo de 4 criaturas podem ser invocadas por vez.
Requerimentos: Pergaminhos de Invocação previamente preparados; Kuchiyose no Jutsu.
Doton • Doryou Dango
Rank-B
O ninja, após bater na terra com suas mãos, é capaz de levantar um enorme pedaço de terra na fórma de um bola imensa. Com sua força, o ninja é capaz de jogar o pedaço de terra na direção de seus inimigos.
Alcance: 0m ~ 10m+
Doton Kekkai • Doroutoumu
Rank-B
Um jutsu de ataque onde o usuário enterra suas mãos no chão e cria um domo ao redor do inimigo. O domo é uma barreira que impede o(s) inimigo(s) de atacar(em) e ao mesmo tempo suga o chakra de quem estiver preso. Possui alguns pontos fracos que o alvo pode atacar para tentar se libertar da prisão de terra.
Alcance: 0m ~ 5m
Doton • Gansetsukon
Rank-B
Sem fazer selos, o ninja estende a mão, e um pedaço de rocha se transforma numa lança que pode ser atirada usando as mãos. Lanças menores também podem ser criadas com com esse jutsu e arremessadas, como se fossem teleguiadas.
Alcance: 0m ~ 10m
Doton • Moguragakure no Jutsu
Rank-C
Ao usar essa técnica, o ninja se enterra para se esconder. Serve tanto para evitar ataques quanto para mover-se sob o solo.
Alcance: 0m ~ 10m
Doton • Dochuu Eigyo
Rank-C
Usando bunshins para confundir o oponente, o ninja se esconde debaixo da terra e ataca de sua posição escondida à sombra dos clones.
Doton • Doro Houshi
Rank-C
Usando em conjunto com Suiton, Haran Banshou, esse jutsu aproveita o chão úmido para formar lama e utilizá-la na forma de um monstro semelhante a um dragão que se lança contra o alvo para soterrá-lo
Alcance: 0m ~ 5m
Doton • Doro Gaeshi
Rank-C
Ninjutsu onde o usuário coloca as mãos no chão e ergue uma barreira sólida de terra e rochas que tem como propósito aguentar um ataque físico. Quanto maior a habilidade do ninja, mais resistente é a barreira.
Alcance: 0m ~ 5m
Doton • Doryuu Taiga
Rank-C
Após realizar os selos necessários, o chão ao redor do inimigo irá se tornar um rio de lama, prendendo-o e limitando seus movimentos.
Alcance: 0m ~ 5m
Doton • Retsudo Tenshou
Rank-C
Usando essa técnica, o ninja é capaz de utilizar o solo para prender seu inimigo. Após fazer os selos necessários e bater sua palma no chão, o ninja cria diversas fendas no solo, que dividem a terra em pedras e tornam o chão instável, prendendo os inimigos entre as grandes rochas criadas.
Alcance: 0m ~ 10m+
Doton • Ganban Kyuu
Rank-C
O ninja junta as mãos, fazendo o selo do Rato, para executar o jutsu, e aprisiona o alvo numa espécie de casulo de pedra.
Alcance: 0m ~ 5m
Doton • Iwagakure no Jutsu
Rank-C
Técnica de fuga. O ninja se locomove através da terra com o intuito de escapar e confunfir o adversário, dando a impressão de que seu corpo se fundiu com o solo ou as pedras e surpreendendo os inimigos ao aparecer de repente.
Alcance: 0m ~ 5m
Doton • Ganchuurou no Jutsu
Rank-C
Depois de executar alguns selos o ninja cria pilares de pedra que circundam o(s) inimigo(s) prendendo-o(s) numa espécie de gaiola. Vale ressaltar que o usuário só cria os pilares e não o teto; caso o jutsu seja executado em área aberta, o adversário pode fugir por cima.
Alcance: 0m ~ 5m
Doton • Shinjuu Zanshu no Jutsu
Rank-D
Este ninjutsu é amplamente utilizado. O ninja se enterra no chão, onde ele pode se mover livremente como se estivesse na superfície. Seu deslocamento não é percebido na superfície. Ao se aproximar do inimigo, o ninja pode agarrar sua perna e enterrá-lo no chão, deixando-o preso.
Alcance: 0m ~ 5m
___
Fuuton
Spoiler
s='quotemain' >Fuuton • Renkuudan
Rank-S
O ninja inala uma enorma quantidade de ar, para depois bater no peito inflado e expelir o ataque. Para fortalecer a técnica, o shinobi mistura grande quantidade de chakra ao vento, formando imensas esferas de ar capazes de causar dano concussivo pesado.
Alcance: 0m ~ 10m+
Fuuton • Kami Oroshi
Rank-S
O ninja faz uma esfera de chakra Fuuton entre as mãos e lança essa energia concentrada na forma de um cone de vento, que espirala como um tornado horizontal. Pode ser usado em combo com um Katon jutsu para se tornar uma enorme explosão de fogo.
Alcance: 0m ~ 10m+
Gufuu Suika no jutsu
Rank-S
Esta técnica é um combo-ninjutsu que usa tanto Fuuton quanto Suiton. Consiste na utilização do 'Hahonryuu' (Suiton) e um jutsu Fuuton do tipo 'vórtex', criando um enorme tornado de água e vento (capaz de repelir um ataque poderoso de Katon e Fuuton). Pode ser usado individualmente se o shinobi tiver as duas naturezas de chakra, ou ser usado como um ataque combinado.
Alcance: 0m ~ 10m+
Fuuton • Kazekiri no Jutsu
Rank-A
Depois de realizados o in necessário, uma enorme rajada de vento cortante será criada. O poder de corte do jutsu é tal que pode atravessar o oponente, como uma lâmina gigante. Pode ser usado como forma efetiva de imobilizar grandes animais invocados, cortando membros de apoio.
Combo: Fuuton • Kazekiri no Jutsu - Raiton • Shichuu Shibari - Doton • Otoshi Buta
Alcance: 0m ~ 10m+
Fuuton Ninpou • Kamikaze
Rank-A
O usuário faz um movimento rápido com o braço e lança três tornados contra o adversário. O trio de ciclones cerca o inimigo até finalmente unirem-se em um único furacão. Pode ser usado em combo com Katon Ninpou, Hibashiri, formando um enorme tornado de fogo.
Alcance: 0m ~ 10m+
Fuuton • Kaiten Shuriken
Rank-A
Usando uma kama de dois gumes ou similar, o usuário utiliza seu chakra natural do tipo Fuuton para manipular essa lâmina (ou mais de uma delas) em ataques constantes e giratórios. Pode manipulá-las individualmente e atacar de várias direções.
Requerimento: Kama de dois gumes ou similares
Restrição: No máximo cinco projéteis podem ser manipulados simultaneamente.
Alcance: 0m ~ 10m
Kaze no Yaiba
Rank-A
Após realizar o selo necessário, uma rajada de vento envolve o adversário para cortá-lo em pedaços. Ao contrário de uma espada, essas lâminas de vento não enfrentam resistência e cortam qualquer coisa.
Alcance: 0m ~ 10m+
Fuuton • Atsugai
Rank-A
Esse jutsu é imediato e não precisa de selos; apenas considerável habilidade com chakra natural do tipo Fuuton. Consiste numa impressiva explosão de vento que causa grande destruição. A pressão desse ataque é grande o bastante para que o impacto lance voando tudo o que estiver ao alcance do golpe.
Alcance: 0m ~ 10m+
Fuuton • Mugen Sajin Daitoppa
Rank-A
Após inspirar uma grande quantidade de ar e inflar o peito, o ninja expele uma forte explosão de vento e poeira capaz de retornar um ataque eminente.
Alcance: 0m ~ 10m+
Tatsu no Ooshigoto
Rank-A
Usando arma condutora de chakra, o usuário concentra grande quantidade de energia e mira a técnica para o céu, fazendo uma mini-tempestade se formar entre as nuvens. As nuvens carregadas formam um tornado que é conduzido em direção ao alvo.
Alcance: 0m ~ 10m+
Juuha Reppushou
Rank-A
O ninja cria uma enorme mão com garras, feita de chakra, manipulando o elemente Vento. Serve tanto pra repelir um ataque direto, quanto pra atacar um inimigo a distancia. Não é necessário o uso de selos.
Alcance: 0m ~ 10m+
Juuha Shou
Rank-B
O usuário move o braço num movimento firme, lançando uma grande lâmina de vento com o formato de um bumerangue. A lâmina pode ser guiada, e o jutsu pode ser usado em sequência, uma rajada de ar após a outra. Não é necessário o uso de selos.
Alcance: 0m ~ 10m+
Dai Kamaitachi
Rank-B
Nomeado através de uma criatura mítica, esse jutsu é uma versão mais poderosa do Kamaitachi no Jutsu. Utilizando uma arma como condutor, o usuário libera uma quantidade massiva de vento (misturado com o próprio chakra), podendo causar grande devastação na área atingida graças a inúmeras rajadas cortantes.
Requerimento: Arma que conduza chakra
Alcance: 0m ~ 10m+
Fuuton • Reppushou
Rank-B
Depois de formar os selos necessários, o shinobi bate as palmas das mãos e forma uma rajada de vento forte contra o inimigo. Em conjunto com uma arma de arremesso (como kunai, senbon ou shuriken), essa técnica aumenta muito a força e eficiência de um ataque.
Alcance: 0m ~ 10m
Kazekaechi
Rank-B
Um Fuuton criado para rebater outro Fuuton. Usando uma arma que conduza chakra natural, o usuário amplia o próprio chakra e divide o ataque iminente. Logo depois assume o controle do jutsu e devolve-o como um vórtex poderoso para o próprio conjurador.
Requerimento: Arma cortante que conduza chakra
Alcance: 0m ~ 5m
Fuuton • Kamaitachi
Rank-C
Utilizando uma arma como condutor, o usuário libera uma quantidade massiva de vento (misturado com o próprio chakra) na direção do oponente. Quando o adversário é atingido pelo ataque, um tornado ergue seu corpo no ar, mantendo-o numa prisão de chakra no centro do vortéx - para então rajadas de vento começarem a dilacerar a vítima.
Requerimento: Arma que conduza chakra
Alcance: 0m ~ 10m+
Kazekiri
Rank-C
Um Fuuton criado para neutralizar outro Fuuton. Usando uma arma cortante capaz de conduzir chakra natural, o ninja amplifica o próprio chakra para cortar e dispersar o ataque de vento lançado em sua direção, tornando-o inofensivo.
Requerimento: Arma cortante que conduza chakra
Alcance: 0m ~ 5m
Fuuton • Daitoppa
Rank-C
O usuário leva a mão a boca e sopra uma explosão de vento capaz de lançar pelos ares o que estiver em seu caminho. Outra forma de utilizar essa técnica é soprar uma quantidade menor de vento e usar um jutsu tipo Katon para dar ignição.
Alcance: 0m ~ 10m+
Fuuton • Fussajin
Rank-C
Usando uma arma como condutor, o ninja expele uma explosão de ar para cercar o ambiente de poeira e areia, possivelmente fazendo com que o oponente escorregue ou tenha sua visão e movimentação dificultada. É uma técnica de suporte com o objetivo de atrapalhar/atrasar o oponente.
Requerimento: Arma que conduza chakra
Alcance: 0m ~ 10m+
Fuuton • Zankyokuuha
Rank-C
Assim como no Zankuuha, este jutsu permite que o usuário, ao concentrar chakra nas mãos, controle ondas supersônicas e a pressão do ar. Isto permite que as correntes sejam concentradas em um lugar, e cria grandes torrentes de ar comprimido que saem das palmas das mãos. A pressão controlada é muito maior do que a do zankuuha.
Alcance: 0m ~ 10m+
Fuuton • Hanachiri Mai
Rank-C
Após juntar as mãos e formar o selo do Dragão, o ninja faz com varias pétalas de flor apareçam. Elas se tornam um turbilhão para atingir o alvo e arremessá-lo para longe.
Alcance: 0m ~ 10m
Fuuton • Zankuuha
Rank-D
Este jutsu permite que o usuário, ao concentrar chakra nas mãos, controle ondas supersônicas e a pressão do ar. Isto permite que as correntes sejam concentradas em um lugar, e cria grandes torrentes de ar comprimido que saem das palmas das mãos.
Alcance: 0m ~ 10m+
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Katon
Spoiler
s='quotemain' >Katon • Zukokku
Rank-A
Cria uma enorme rajada de fogo por sua boca. É muito maior que o Goukakyou e um pouco maior que Karyuu Endan. Combinado com fuuton pode ser fatal.
Alcance: 0m ~ 10m+
Katon • Haisekishou
Rank-A
O shinobi expele por sua boca uma grande quantidade de cinzas que, após o usuário ranger seus dentes, sofre ignição e provoca uma grande explosão.
Alcance: 0m ~ 10m
Katon Ninpou • Hibashiri
Rank-B
O usuário cria uma língua de fogo aos seus pés e a chama expande em dois caminhos. Eles rastejam pelo chão e formam um círculo ao redor dos inimigos, deixando-os encurralados, cercados por fogo. Uma forma mais simples de usar o jutsu é criar um círculo de fogo no ar e lançá-lo contra o inimigo. Pode ser usado em combo com Fuuton Ninpou, Kamikaze, formando um enorme tornado de fogo, que o usuário do Katon pode finalizar com uma grande explosão.
Alcance: 0m ~ 10m
Katon • Karyuudan
Rank-B
Descrição: Após utilizar o Doton, Doryuudan, o ninja pode utilizar esta técnica para fazer os projéteis de lama sofrerem ignição, transformando-os em rápidos e destrutivos projéteis de fogo.
Alcance: 0m ~ 5m
Katon • Dai Endan
Rank-B
O usuário gera fogo em sua boca para depois expeli-lo contra o alvo num jato constante.
Alcance: 0m ~ 10m
Katon • Gouryuuka no Jutsu
Rank-B
Técnica que após uma seqüência de selos, o usuário expele pela boca um grande projétil na forma da cabeça de um dragão, podendo ser lançado um ou mais projéteis em seqüência.
Além de possuir uma grande velocidade ao ser lançada, dificultando uma reação do inimigo, também possui um grande poder destrutivo.
Alcance: 0m ~ 10m
Katon • Karyuu Endan
Rank-B
Ninjutsu onde o ninja inspira profundamente enchendo o peito de ar, e então libera o ar pela boca, produzindo uma enorme torrente de chamas que se aproximam do oponente rapidamente como uma muralha.
Alcance: 0m ~ 10m
Katon • Endan
Rank-C
Uma técnica simples, porém bastante eficaz. Após realizar os selos necessários, o ninja expele uma rajada de fogo por sua boca.
Alcance: 0m ~ 5m
Katon • Goukakyuu no Jutsu
Rank-C
Ao utilizar esta técnica, o ninja expele uma grande bola de fogo de sua boca.
Alcance: 0m ~ 10m
Katon • Housenka
Rank-C
Técnica que cria uma série de pequenas, porém poderosas, bolas de fogo da boca do usuário, cobrindo, assim, uma grande área. Estas bolas de fogo podem ser utilizadas para camuflar projéteis, como shurikens, aumentando as chances deles atingirem o inimigo.
Alcance: 0m ~ 5m
Katon • Ryuuka no Jutsu
Rank-C
Este jutsu envolve lança uma torrente de chamas por fios até o alvo, que em geral está preso pelos mesmos.
Alcance: 0m ~ 7m
Katon • Kasumi Enbu no Jutsu
Rank-D
O jutsu consiste em soltar pela boca uma enorme rajada de gás altamente inflamável que, quando atinge uma chama, forma uma grande explosão.
Alcance: 0m ~ 10m
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Raiton
Spoiler
s='quotemain' >Kirin
Rank-S | Kinjutsu
O ninja cria um Chidori e ergue a mão para o céu, tornando-se capaz de guia um relâmpago contra o adversário. O raio toma a forma de uma criatura mitológica semelhante a um besta mitológica antes de atingir o alvo. Como o usuário está apenas conduzindo um relâmpago natural, o jutsu tem um poder extremamente maior do que se o raio fosse criado por chakra elemental. Além disso, um relâmpago natural é muito mais rápido do que um artificial, e impossível de ser desviado.
Requerimentos: Chidori, nuvens carregadas (cumulus)
Alcance: -
Chidori Nagashi
Rank-S | Kinjutsu
Técnica que requer grande controle sobre o chakra. Ao invés de concentrar o Chidori em sua mão, o shibobi é capaz de criar uma descarga elétrica ao redor de todo seu corpo, criando uma camada de proteção e sendo capaz de passar a corrente para objetos, como uma espada.
Requerimentos: Chidori
Chidori Eisou
Rank-S | Kinjutsu
Com o total domínio sobre Raiton, o ninja se torna capaz de dar forma sólida à eletricidade, criando uma espada, que possui a habilidade de esticar e retrair de acordo com a vontade do ninja. Essa espada tem as mesmas propriedades do Chidori normal, incluindo a habilidade de atravessar quase tudo que estiver em seu caminho. A parte do corpo atingida por esse golpe fica temporariamente dormente. Uma variação do Chidori Ken constitui em, após a lâmina de eletricidade penetrar no corpo do inimigo, o usuário fazê-la dividir-se em várias, de forma que todas elas, ao sair do corpo do inimigo, causem danos do interior para o exterior do organismo.
Requerimento: Chidori Senbon
Alcance: 0m ~ 10m
Raiton • Kage Bunshin no Jutsu
Rank-S
Uma evolução elemental do Kage Bunshin no Jutsu, onde o chakra usado para formar a matéria do clone é uma recomposição elemental de natureza Raiton. Assim como um Kage Bunshin comum, esse bunshin tem matéria, consciência, e conserva a capacidade de devolver ao original toda experiência que obtiver enquanto existir. No entanto, esse clone elemental tem a capacidade adicional de despejar uma imensa descarga elétrica ao entrar em contato direto com o inimigo, tendo o mesmo efeito de um Chidori em larga escala. Por ter uma constituição complexa, é um jutsu difícil de realizar e não pode ser usado em grandes quantidades como o Kage Bunshin no Jutsu.
Observação: Por dispersar em forma de ataque, o Raiton, Kage Bunshin no Jutsu não devolve chakra ao usuário, apenas experiência.
Requerimento: Taijuu Kage Bunshin no Jutsu
Sem Nome (Chidori/Raikiri Ookami)
Rank-S | Kinjutsu
Uma variação do Chidori/Raikiri, criada por Hatake Kakashi. O usuário inicia o jutsu concentrando chakra Raiton, como faria com um Raikiri/Chidori normal. No entanto, a energia reunida, ao invés de formar o jutsu original, salta da mão do ninja na forma de um lobo de pura eletricidade. O animal de chakra, tendo as a rapidez da recomposição elemental Raiton, salta sobre o inimigo, atingindo-o com uma poderosa descarga elétrica fulminante. O jutsu consegue amplificar o dano do Raikiri, sem perder a densidade original do jutsu.
Requerimento: Chidori/Raikiri
Alcance: 0m ~ 7m
Raikiri/Chidori
Rank-S
Uma técnica secreta para assassinatos. Seu segredo está na velocidade e na ativação do corpo para gerar uma grande quantidade de chakra. Então o shinobi concentra esse chakra no braço do golpe e corre em direção ao oponente. Esta habilidade faz com que o corpo fique mais rápido, logo tornando o ataque mais mortal. Uma vez que um ataque direto é facilmente anulado pelo oponente. Este jutsu pode ser usado 1x ao dia para cada 10 pontos em Ninjutsu, até um máximo de 5x ao total (ao ser obtido ninjutsu 50).
Alcance: 0m ~ 10m
Chidori Senbon
Rank-S
Com o total domínio sobre Raiton, o ninja se torna capaz de dar forma sólida à eletricidade, formando uma senbon. Essas agulhas têm as mesmas propriedades do Chidori normal, incluindo a habilidade de atravessar quase tudo que estiver em seu caminho.
Requerimento: Chidori
Alcance: 0m ~ 10m+
Raiton • Gian
Rank-S
Com total domínio sobre Raiton, o shinobi é capaz de criar uma energia elétrica negra, concentrá-la na boca e lançá-la contra o inimigo. Só pode ser contida por um contra-ataque igualmente poderoso.
Alcance: 0m ~ 10m
Limelight
Rank-S | Kinjutsu
Quatro ninjas cercam uma área, ficando em cada um dos quatro pontos cardeais. Depois de concentrarem chakra Raiton, tudo o que estiver no perímetro marcado pelo quarteto é completamente pulverizado pela concentração elétrica.
Requerimento: Quatro ninjas de elemento Raiton que conheçam o jutsu. Não é possível realizá-lo com bunshins.
Alcance: 0m ~ 10m+
Raiton • Shichuu Shibari
Rank-A
Depois de realizados o in necessário, quatro pilares enorme de pedra irão surgir e cercar o alvo definido. Dentro desse território demarcado, raios surgem para desorientar e causar danos à vítima. Como o jutsu foi criado para incapacitar grandes feras de Kuchiyose no Jutsu, quando seres humanos são atingidos por ela os danos são exponecialmente maiores.
Combo: Fuuton • Kazekiri no Jutsu - Raiton • Shichuu Shibari - Doton • Otoshi Buta
Alcance: 0m ~ 10m+
Raigeki no Yoroi
Rank-A
O shinobi usa um par de lâminas, unindo e girando ambas para formar um disco de eletricidade pura. Essa energia logo passa para o corpo inteiro, formando uma armadura que fere a qualquer um que tente atacá-lo diretamente.
Requerimento: Arma metálica com dois gumes; ou um par de lâminas.
Alcance: 0m ~ 2m
Rairyuu no Tatsumaki
Rank-A
Usando uma arma cortante e metálica (como uma espada), o shinobi atrai um relâmpago para o próprio corpo e mantém a corrente elétrica curculando em si mesmo - interna e externamente. Logo em seguida, o ninja gira o próprio corpo rapidamente, a fim de formar um vortéx de vento e eletricidade. O 'tornado' toma a forma de um dragão e ataca o adversário. Mesmo que a técnica não atinja diretamente o alvo, a energia pode pular da forma original e acertar um adversário próximo.
Alcance: 0m ~ 10m
Ninpou • Ikadzuchi no Kiba
Rank-B
Friccionando um par de lâminas, o shinobi forma energia elétrica e perturba o equilíbrio iônico da atmosfera, possibilitando a criação de um relâmpago que pode ser direcionado ao adversário. O poder de destruição do raio não é o suficiente para matar o adversário, mas pode deixá-lo atordoado.
Alcance: 0m ~ 10m+
Raisou • Ikadzuchi no Utage
Rank-B
Usando um par de lâminas para conduzir chakra elemental, o usuário enterra as duas armas no solo para mandar uma rápida corrente elétrica pelo chão. Ao se aproximar do alvo, a corrente pode se dividir em múltiplos tentáculos e para atacar individualmente.
Alcance: 0m ~ 10m
Raiton • Hiraishin
Rank-B
Erguendo a mão para o alto, o shinobi invoca um relâmpago sobre o alvo. É uma técnica bastante rápida, instantânea, mas como o raio não é criado naturalmente, não tem potência suficiente para matar uma pessoa.
Alcance: 0m ~ 5m
Raiton • Jishaku no jutsu
Rank-C
Nessa técnica, o ninja cria um campo magnetico eletrico ao redor de seu corpo, que permite atrair ou repelir objetos (golpes de armas q contenham metal, kunais, flechas, etc.) como se fosse um ima gigante. Quando mais forte o ninjutsu mais poderoso o campo fica.
Alcance: 0m ~ 5m
Raikyuu
Rank-C
Usando um par de lâminas, o shinobi cria uma esfera de energia elétrica que pode ser arremessada contra o adversário.
Requerimento: Arma metálica; lâmina dupla
Alcance: 0m ~ 5m
Raiton • Jibashi
Rank-C
Após executar poucos selos, o usuário conduz varias finas correntes elétricas até o alvo, como "raízes". Após alcançá-lo descarrega uma grande quantidade de energia sobre ele.
Alcance: 0m ~ 5m
Raiton • Kaminari Shibari
Rank-C
O shinobi joga um bastão para cima e faz um in. O bastão se divide em três estacas que caem e fincam ao redor do alvo, como vértices de um triângulo. Imediatamen depois disso, surgem aparedes de chakra Raiton ligando uma estaca à outra e formando uma barreira ao redor do alvo. Essa prisão é suscetível a ataques Fuuton.
Requerimento: Três estacas compridas e retas.
Alcance: 0m ~ 5m
___
Suiton
Spoiler
Suiton • Baku Suishouha
Rank-S
Depois de realizar os selos necessários, o ninja cospe uma quantidade absurda de água, que se expande e inunda todo o campo de batalha. O usuário pode ainda controlar esse volume de água e se esconder na crista das ondas.
Alcance: -
Suiton • Sui Ryuu Ben
Rank-S
Após os selos necessários, uma enorme esfera de água se forma acima do shinobi. Em seguida, inúmeros tentáculos de água extremamente afiados partem em alta velocidade da esfera, na direção do inimigo, para perfurá-lo. Enquanto a esfera de água existir, os tentáculos continuarão a brotar e atacar.
Alcance: 0m ~ 10m
Gufuu Suika no jutsu
Rank-S
Esta técnica é um combo-ninjutsu que usa tanto Fuuton quanto Suiton. Consiste na utilização do 'Hahonryuu' (Suiton) e um jutsu Fuuton do tipo 'vórtex', criando um enorme tornado de água e vento (capaz de repelir um ataque poderoso de Katon e Fuuton). Pode ser usado individualmente se o shinobi tiver as duas naturezas de chakra, ou ser usado como um ataque combinado.
Alcance: 0m ~ 10m+
Suishuu Gorugon
Rank-A
Esse jutsu utiliza a grande esfera de água criada pelo Sui Ryuu Ben para transformá-la em uma grande serpente de água para atacar o inimigo. Caso a serpente engula o inimigo, a mesma utilizara os mesmos tentáculos de água usados no Sui Ryuu Ben para perfura-lo.
Requerimento: Uso prévio de Suiton Ninpou, Sui Ryuu Ben
Alcance: 0m ~ 10m
Suiton • Mizu Kamikiri
Rank-A
O usuário pisa e lavanta a perna para lancer um jato de água cortante em direção ao adversário. O jato é fino e bem alto, podendo alcançar grandes distâncias e cortando como uma lâmina até mesmo rochas bastante resistentes. O usuário pode ainda "deslizar" sobre a água na ponta dos pés, como se estivesse patinando.
Alcance: 0m ~ 10m
Suiton • Goshokuzame
Rank-A
Após os selos necessários, o ninja encosta a mão na superfície da água, formando tubarões de água condensada para atacar os adversários submersos.
Requerimento: Fonte de Água
Alcance: 0m ~ 10m+
Suiton • Hahonryuu
Rank-A
Jutsu para gerar uma quantidade imensa torrente de água para usar contra o inimigo. Usada em conjunto com um Fuuton, forma o Gufuu Suika no Jutsu.
Alcance: 0m ~ 10m
Suiton • Suijinheki
Rank-A
Depois de uma seqüência de selos, o ninja lança um imenso, poderoso jato de água pela boca, capaz de agir como barreira para qualquer ataque eminente.
Alcance: 0m ~ 5m
Suiton • Suikoudan no Jutsu
Rank-A
Após uma seqüência de selos e de colocar a mão no local em que a técnica será realizada, o ninja faz uma ou mais colunas de água serem erguidas para atacar o oponente. De cada coluna de água um tubarão feito do elemento emerge, atacando o inimigo.
Requerimento: Fonte de Água
Alcance: 0m ~ 10m
Suiton • Takitsubo no Jutsu
Rank-A
Cria um grande volume de água para ser utilizado em jutsus Suiton (ou simplesmente para criar uma cachoeira, por exemplo).
Alcance: 0m ~ 5m
Suiton • Daibakufu no Jutsu
Rank-A
Depois de realizados os selos necessários, uma coluna imensa de água cerca o shinobi e depois emerge para atingir o adversário com força total. O impacto é tão grande que o oponente é completamente envolvido pela água e carregado pela corrente.
Requerimento: Fonte de Água
Alcance: 0m ~ 10m
Suiton • Mizu Kawarimi
Rank-B
Jutsu que transforma o corpo do shinobi em uma poça d’agua, que pode mover-se livremente. Em estado liquido, o shinobi torna-se imune a ataques físicos.
Restrições: Katon, Raiton e Genjutsu podem causar dano ao shinobi nesse estado; durante a utilização deste jutsu, o shinobi não pode utilizar taijutsu/ninjutsu/genjutsu.
Mizu no Muchi
Rank-B
Um chicote feito de água, que pode tanto golpear quanto aprisionar o inimigo (como um chicote normal). Se o ninja possuir Raiton, pode conduzir correntes elétricas através do chicote para eletrocutar o alvo.
Requerimento: Fonte de Água
Alcance: 0m ~ 5m
Mizu no Tatsumaki
Rank-B
Cria um violento turbilhão de água em volta do usuário, que pode funcionar tanto como barreira, quanto como ataque. A força do ataque é suficiente para deixar o adversário inconsciente.
Requerimento: Fonte de Água
Alcance: 0m ~ 5m
Mizukiri no Yaiba
Rank-B
Com essa técnica, o usuário pode criar uma espada de água, que pode ser empunhada como uma arma comum, numa batalha.
Alcance: 0m ~ 5m
Suiton • Daibakuryuu no Jutsu
Rank-B
Depois de realizados os selos necessários, o ninja cria um redemoinho aquático que suga tudo o que estiver ao seu alcance para as profundezas.
Requerimento: Fonte de água.
Alcance: 0m ~ 5m
Suiton • Mizuame Nabara
Rank-B
Após os selos necessários, o ninja regurgita grande quantidade de um líquido pegajoso, cobrindo aproximadamente 20m² de chão. Se o alvo correr sobre este líquido, os pés ficam presos. O usuário pode evitar isso concentrando uma quantidade específica de chakra nos pés, de forma a não ficar preso em seu próprio jutsu.
Alcance: 0m ~ 10m
Suiton • Suigadan
Rank-B
O ninja faz com que água se levante de diversos lados e atinja o oponente como se estivesse perfurando-o. O inimigo se encontra no meio da técnica, de forma que ele é atingido de todos os lados.
Requerimento: Fonte de Água
Alcance: 0m ~ 5m
Suiton • Suiryuudan no Jutsu
Rank-B
Depois de uma longa seqüência de selos, o ninja cria um dragão a partir de uma coluna de água, que se ergue d’água para atacar o inimigo.
Requerimento: Fonte de Água
Alcance: 0m ~ 10m+
Suiton • Suishouha
Rank-B
Depois dos selos necessários, o ninja materializa uma violenta coluna de água ao seu redor. O turbilhão pode tanto servir como defesa, quanto pode ser direcionado contra o inimigo.
Alcance: 0m ~ 10m+
Suiton • Ja no Kuchi
Rank-B
Depois de uma rápida seqüência de selos, o ninja faz água brotar em um jato com formato de uma cabeça de cobra. Guiando o jato até o inimigo, o usuário pode alternar o local de surgimento da água quando desejar.
Alcance: 0m ~ 10m
Mizu Bunshin no Jutsu
Rank-C
Substancialmente feito de água, esse bunshin pode agir fisicamente, assim como o Kage Bunshin. No entanto, é mais limitado, não podendo se afastar muito do original. Se levar um golpe, torna a virar água.
Força: Um Mizu Bunshin gasta menos chakra do que um Kage Bunshin mas, em compensação, não possui o mesmo “retorno de informação" e de chakra que caracteriza o Kage Bunshin no Jutsu.
Observação: Para a quantidade de Mizu Bunshins que podem ser criados, leva-se em consideração que jogadores com Ninjutsu rank-C podem fazer um bunshin; rank-B, dois bunshins; e rank-A, três bunshins.
Requerimento: Fonte de Água
Alcance: 0m ~ 20m (usuário como ponto de referência)
Suirou no Jutsu
Rank-C
Após os selos necessários, o ninja faz com que uma esfera de água condensada englobe o inimigo, aprisionando-o. Enquanto o oponente só é capaz de movimentar-se de forma limitada, o usuário precisa manter contato direto com a prisão; senão, ela é instantaneamente desfeita.
Requerimento: Fonte de Água
Alcance: 0m ~ 5m
Suiton • Kokuun no Jutsu
Rank-C
Após os selos necessários, uma ‘fumaça’ explosiva sai do corpo do shinobi e ascende ao céu. Com isso, nuvens negras são formadas e uma chuva de óleo combustível cai sobre o adversário.
Alcance: 0m ~ 5m
Suiton • Mizurappa
Rank-C
Depois de realizar os selos necessários, o ninja expele um poderoso jato de água no oponente.
Alcance: 0m ~ 10m
Suiton • Taihoudan
Rank-C
Gera água da boca para ser lançada contra o oponente como um canhão aquático.
Alcance: 0m ~ 5m
Suiton • Teppoudama
Rank-C
Criando uma imensa quantidade de água na boca, o ninja lança a técnica como um projétil esférico de grande impacto.
Alcance: 0m ~ 10m+
Suiton • Suitenhofutsu
Rank-C
Após uma seqüencia de selos, o ninja faz com que a água dos lençóis freáticos suba e envolva o inimigo em uma esfera. Tal esfera pode ser, então, usada para afogar o adversário e também adquirir fonte de água para outros jutsus. Se o campo de batalha for rochoso, não é possível realizar esse jutsu.
Alcance: 0m ~ 10m
Suiton • Haran Banshou
Rank-C
Fazendo um in, o usuário usa uma pequena enxurrada para molhar o solo e arrastar o que estiver sobre ele. Usado em conjunto com Doton, Doro Houshi, forma um pequeno monstro de lama com o intuito de soterrar o adversário.
Alcance: 0m ~ 10m